foto: Clodoaldo Ribeiro |
O Festival “Amar Amado”, que marcará, no período de 4 a 12 de
agosto, as comemorações em Ilhéus pelo centenário de nascimento do escritor
Jorge Amado, contará com o patrocínio da Sky, uma das maiores operadoras de TV
por assinatura da América Latina. Com o objetivo de definir algumas das
primeiras estratégias básicas de atuação, representantes da empresa
participaram na manhã desta quinta-feira
(12) de uma reunião no Palácio
Paranaguá, sede da administração municipal ilheense.
Segundo Claúdia Benvenuti, nos últimos anos, a Sky vem
participando, com uma assiduidade cada vez maior, não apenas de grandes eventos
de massa, mas, também, de promoções capazes de resgatar, preservar e mostrar para
as gerações futuras as raízes, a cultura e a história do povo brasileiro. “Nós,
da Sky, é que temos o privilégio de participarmos de um evento que pretende, a
partir da obra de Jorge Amado, contar a história do Brasil para o mundo”,
afirmou a gerente, acrescentando que, “a partir daqui, a ideia é que a empresa
passe a estar presente em outros projetos culturais de Ilhéus”.
O
projeto “Festival Amar Amado” será lançado oficialmente no próximo dia 23 de
abril, a partir das 17 horas, no Bar Bataclan, um dos ícones culturais do
município e um dos mais famosos cenários amadianos. “Estaremos recebendo nesta
data, carregada de grande simbologia, afinal de contas é o Dia de São Jorge,
jornalistas de órgãos de imprensa de várias partes da Bahia e do Brasil”,
adianta Maurício Corso, presidente da Fundação Cultural de Ilhéus.
Segundo
Corso, as comemorações reunirão muita música, cinema, literatura e dramaturgia.
Além disso, continua Corso, uma série de intervenções no centro histórico da
cidade, como a recuperação da Casa de Cultura e a revitalização do Quarteirão
Jorge Amado, também integrará o projeto do centenário. “No dia 10 de agosto, a
capital da Bahia será transferida para Ilhéus, quando teremos aqui a presença
de inúmeras personalidades ligadas aos mais diversos segmentos da sociedade
brasileira”, completa. Além da Sky, o evento também conta com o patrocínio da
Petrobras, do Banco do Nordeste, da TAM Viagens e da TAM Linhas Aéreas.
Sky -
Primeira empresa de TV por assinatura do Brasil, via satélite pelo sistema
digital DTH (Direct to Home) em banda Ku, a atual SKY nasceu em agosto de 2006,
resultado da fusão das operadoras SKY e DIRECTV que atuam há 15 anos no Brasil.
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite em alta definição
da América Latina, com transmissão para todo o território nacional. Possui mais
de 12 milhões de telespectadores em todo Brasil, que representam 29% de todos os
assinantes de TV paga do País. A empresa também foi pioneira no lançamento de
uma série de novidades na transmissão e no uso da tecnologia digital no Brasil,
trazendo ao país serviços inéditos como interatividade, DVR, o SKY+, a maior
quantidade de conteúdo em alta definição do mercado, o SKY HDTV e o primeiro
serviço de vídeo on demand (VOD).