Início

terça-feira, 5 de junho de 2012

Programação semanal da AFAI - Itajuípe


Dia: 07/06

7h00 - Café da manhã com música (ao vivo) para homenagear os visitantes na Fundação Lourdes Lucas.
10h30 - Saída para a Fazenda de Tony Lisboa. Para os visitantes, haverá uma demonstração do processo de colheita, quebra, secagem e degustação do mel de cacau. Haverá uma explanação do Engenheiro Agrônomo Itatelino Leite sobre a economia do cacau.
12h00 - Forró da AFAI acompanhado de churrasco na Fazenda do companheiro Tony Lisboa (R$ 20,00). Banda Lala & Cia. Para afaianos e convidados.
20h00 - Música ao vivo com Eugênio Nobre no Bar “Taboas Gourmet” (anexo ao Clube Kamuá).


Dia: 08/06

08h00 - Saída da Pousada Itajuípe para a BR-415 (rodovia Ilhéus/Itabuna) para visitar o Centro de Pesquisa do Cacau (CEPEC), Fazenda Primavera (turismo rural e museu particular). O almoço será na Fazenda Yrerê (localizada às margens do Rio Cachoeira na Mata Atlântica do Sul da Bahia) - valor do almoço: R$ 35,00 por pessoa. Retorno para Itajuípe por volta das 16h00min.
19h00 - Lançamento do livro: “Histórias Dispersas de Adonias Filho” por Cyro de Mattos no Memorial Adonias Filho (MAF).
20h30 - Seresta dos Namorados no Neres Restaurante - música ao vivo com Vitoriano.

Dia: 09/06

08h30 - City tour pelas principais praças públicas e bairros de Itajuípe, destacando os seguintes pontos: Fundação Lourdes Lucas; Memorial Adonias Filho (MAF); Instituto Diógenes Vinhaes; Hospital Dr. Montival Lucas; Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus; Bosque de Lazer e Lagos; Fábrica; Legião Feminina de Combate à Tuberculose; Loja Maçônica Acácia do Sul; Estação Ferroviária (ruínas); Centro de Abastecimento; Casarão da Praça. Parada para degustação do famoso licor de Dona Fátima.
10h00 - Apresentações artísticas no Casarão da Praça / “Dança do Cacau” – coordenação de Aristéia Gonzaga / “Dança do Cangaço” – Escola de Dança Tchu & Cia /  “Grupo de Percussão Mandala” (Nau)
- Apresentação dos documentários: “Os Magníficos” (Bernard Attal) / “Piranjuípe” (Cícero Bathomarco).
- Apresentação de fotoshow “Encontro Morro do Chapéu – 2011” (Jaqueline Pinto).
- Encerramento com a reunião AFAI e ASFAM no Casarão da Praça.
19h00 - Forró da Lona - finalizando no Neres Restaurante.

Nenhum comentário: