Início

terça-feira, 20 de novembro de 2012

7 conto, de Luis Miranda, chega a Ilhéus neste fim de semana

Chega a Ilhéus no próximo fim de semana (24 e 25) o espetáculo solo 7 Conto, com o ator Luis Miranda. A peça já passou por várias cidades do Brasil, trazendo personagens criados por ele, e dirigido por Ingrid Guimarães. A parceria da dupla vem desde o programa “Sob Nova Direção”, exibido aos domingos na Globo de 2003 a 2007. “A Ingrid é minha amiga me entendo muito com ela, seu humor, sua inteligência...”, confessa. O talento de Luis Miranda para o humor já está disseminado em inúmeros vídeos no YouTube. 

Personagens como a Dona Editi, em vídeos de apresentações no Terça Insana, já tiveram 2.068.744 exibições. A dona de casa que dá “dica, coisinha” estará também em “7 Conto”. “Minhas inspirações vêm muito das pessoas que vejo no meu cotidiano, gente que conheço, amigos e parentes que acho muito engraçados. Sinto que algumas pessoas dão muito pano pra manga, mas tento o tempo todo recriar e transformar aquilo em algo mais interessante para o meu tipo de humor, dando a eles uma função às vezes social, outras política”, explica. A Dona Editi, por exemplo, apresentadora de um programa de TV na favela, satiriza a situação social da mulher pobre, com muitos filhos e que tem que contar comida para alimentar a todos. 


A intenção do ator é usar uma comédia divertida, alegre e crítica que faz com que o público se identifique com os personagens e reflita sobre “nosso papel de cidadão. Pensar que apesar do riso é preciso fazer algo para melhorar as nossas vidas”. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$ 50, 00 (inteira) e R$ 25, 00 (meia), no Stand do Karioka, loja Manga Rosa e Bicho Festeiro, em Itabuna.

Nenhum comentário: