Início

sábado, 8 de dezembro de 2012

Abertura da 2ª Palhasseata prevê sucesso da marcha neste sábado

foto: Karoline Vital

A abertura oficial da programação da Segunda Palhasseata foi um sucesso. A cerimônia de lançamento do evento foi apreciada por uma plateia formada por pessoas de todas as idades. A iniciativa serviu para anunciar a grande marcha em comemoração ao dia do palhaço, que acontecerá a partir das 9 horas deste sábado (08) pelas ruas do Centro de Ilhéus. A concentração será a Casa dos Artistas. Além da passeata, haverá números cômicos e circenses. O encerramento será com um divertido festival de tortas na cara.


Na noite desta sexta-feira (07), a atração Cinema Incidental chamou a atenção de quem passava pela Rua Jorge Amado. As pessoas foram se reunindo sob o toldo para assistir ao filme mudo de Chaplin com a trilha sonora executada ao vivo pelos músicos Elielton Cabeça e Pablo Lisboa. Em seguida, no teatro Pedro Mattos, o número de acrobacia aérea do Circo da Lua surpreendeu os presentes. Na sequência, houve apresentação do espetáculo Homens ajudam homens?, do Grupo Teatral Maktub.

A Segunda Palhasseata de Ilhéus conta ainda com a exposição Dias de Palhaço, com fotografias, charges e figurinos relacionados ao mundo do circo. Os interessados em participar das atividades só precisam colocar um nariz de palhaço e doar um brinquedo. A iniciativa é organizada pelo Grupo Teatral Maktub e financiada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do edital do Calendário das Artes. 

Nenhum comentário: