Início

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diretoria do Fórum de Cultura conclui minuta da lei do Sistema Municipal de Cultura Itabuna


Conforme previsto no calendário de reuniões do Fórum de Cultura Itabunense, na manhã de hoje (18 de Dezembro) a diretoria se reuniu na sede do Fórum (Teatro Sala Zélia Lessa) para concluir a leitura e revisão dos 84 artigos da lei de implementação do Sistema Municipal de Cultura de Itabuna.

Dois convidados especiais estiveram presentes. O diretor jurídico da ACATE  o escritor, advogado e professor Adylson Machado e o gestor cultural Lula Dantas.


Lula chegou recentemente de Brasília, onde participou da eleição da implantação de 19 colegiados setoriais do Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC do Ministério da Cultura. Junto com Lula, a também grapiúna Lúcia Góes Brito (Tia Lúcia) foram eleitos para o colegiado setorial da Cultura Afro Brasileira Nacional, onde terá uma representação oficial em Itabuna em conformidade com os conselhos estadual e federal.  

Será lançado no dia 27 de Dezembro, o Fórum de Cultura Itabunense Itinerante. A idéia foi do secretário do Fórum e presidente da ACATE Ari Rodrigues, e foi avalizada pelo presidente Ederivaldo Benedito. O primeiro Fórum Itinerante acontecerá  na sede do Ponto de Cultura ACAI, que fica no bairro São Judas Tadeu, das 14 às 17hs.

Seguindo a orientação de Lula Dantas, serão feitas reuniões em locais distintos da cidade, onde a comunidade possa participar mais a fundo das decisões do Fórum.

“A ideia é que os setoriais de Artes Visuais, Design e Artesanato, de Música, Artes Cênicas, Setorial de Culturas Populares e Identitárias,  Setorial de Cultura Afro-brasileira, Literatura, Comunicação Social,  Audiovisual, dentre outros participem e exponham suas idéias, tirem dúvidas, enfim, ajudem a implantar a lei que dará um norte a cultura de Itabuna” ressalta Lula Dantas.


       
 Matéria e Fotos: Ari Rodrigues

Nenhum comentário: