Início

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Programação do Cine Clube Équio Reis nesta terça


Nesta terça-feira (11) a partir das 19 horas tem Cineclube Équio Reis, na Casa dos Artistas de Ilhéus. Serão exibidos os curtas-metragens: 

Do goleiro ao ponta esquerda -  Leandro Guimarães 
Mostra a saga vitoriosa da seleção itabunense que conquistou entre 1957 e 1966 o Hexa-Campeonato Baiano de Intermunicipal de Futebol, um titulo inédito e não igualado na Bahia. Com depoimentos de ex-jogadores, ficção e música, ele busca mostrar um pouco de como ela conseguiu ser tão brilhante.


Do 50 ao Centenário - e Ana Luísa Coimbra, Leonardo Bião e Polliana Alves. 
A Avenida Cinquentenário pode ser considerada o mais importante patrimônio histórico-cultural de Itabuna. No início, era um simples traçado de terra, sem calçamento, mas a partir da década de 50, após uma grande obra de modernização, a avenida passou a ser o principal centro comercial, social e político da região sul da Bahia. É um registro da memória das pessoas que viram o nascer e o crescer da avenida e uma homenagem ao centenário da cidade de Itabuna.

Em seguida, haverá debate sobre o tema: "A importância do registro histórico regional".

A atual edição é promovida através da parceria entre o Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus e curso de comunicação social da Universidade Estadual de Santa Cruz. 

Nenhum comentário: