Início

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fundaci capacita artistas e produtores para gestão em cultura

Artistas, produtores e gestores culturais de Ilhéus iniciaram, nesta quarta-feira, 20, os cursos de Financiamento e de Gestão da Cultura, cujo objetivo é a capacitação de agentes na linha de empreendedores da economia criativa. Promovido pela Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), o curso tem parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e o Sebrae.

As atividades ocorrem até o próximo sábado, 23, nos turnos matutino e vespertino, na Casa de Cultura Jorge Amado, no centro da cidade, ministrado pela instrutora de qualificação da Secult, Rosa Villas Boas, e pela coordenadora do programa Qualicult da secretaria estadual, Lila Silva. Serão 40 horas de estudos teóricos e técnicos sobre a elaboração de projetos na linha da cultura e informações referente a editais de financiamento em níveis local, nacional e internacional.
 
O presidente da Fundaci, Paulo Atto, observa que cursos de capacitação são importantes para a dinamização da cultura local, uma vez que os próprios artistas e produtores poderão administrar seus empreendimentos. “Uma das principais diretrizes da nossa gestão é a qualificação técnica dos gestores, artistas e produtores”, atesta Atto.
 
Do mesmo modo, para os gestores, iniciativas como esta colaboram para o aprimoramento e modernização da cultura local. “A questão da qualificação e formalização técnica tanto dos gestores quanto dos artistas leva ao fortalecimento da economia criativa e dinamiza a nossa produção”, afirma o professor e conselheiro municipal de cultura, André Rosa.

Nenhum comentário: