Início

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mesmo sem Carnaval, Ilhéus tem bailes e blocos alternativos


Este ano, Ilhéus não terá festa oficial de Carnaval, em virtude da grave crise financeira encontrada no Município. Mesmo assim, a tradição da folia momesca proporciona iniciativas comunitárias e privadas em vários pontos da cidade. Nesta sexta-feira, dia 8, por exemplo, o Clube Social de Ilhéus promove o Baile Amigos da Gabriela, com a banda Circuito Fechado, a partir das 22 horas, e o tradicional Bloco Zé Pereira, à meia noite, deve arrastar milhares de pessoas até a madrugada no bairro do Pontal.


As manifestações carnavalescas começaram desde o último sábado, dia 2, com o desfile do bloco As Muringuetes do Pontal, que invadiu e animou o bairro durante a tarde, com as bandas Os Caras é Bom e Chupeta de Ganso, de Salvador. Também no sábado, em outro bairro da cidade, o Malhado, quem desfilou foi o bloco Malokeiros do Malha, com milhares de foliões embalados pelo Mega-Trio Mel & Cia e a banda Um Love a Mais.

No próximo sábado, dia 9, a cabana de praia Gabriela, na orla sul, inicia uma série de bailes carnavalescos que vai até o dia 12, sempre a partir das 16 horas, com animação de diversas bandas, a exemplo da Tsunami, Benner, S4&Cia, Top Gan, Frisson, Swing Legal, Langerry de Patricinha, Moreno do Caprixo, entre outras.

No domingo, várias manifestações populares devem percorrer as ruas da cidade. O bloco Seca Copo promete animar o Pontal, com a forte bateria da Charanga do Maestro Clélio, nos dias 10 e 12, a partir das 20 horas. No Teotônio Vilela, também domingo, o bloco Bocão Folia vai animar o bairro, a partir das 14 horas, com as bandas Perfume de Madame e Os Primos do Arrocha, com o apoio dos comerciantes locais e também do centro da cidade. E no Hernani Sá (Urbis), o domingo contará com os blocos A Turma de Seu Nunga, Fica Comigo, RM e Da Família.

No Pontal, a bateria do bloco Seca Copo também vai participar do baile “Revivendo Grandes Carnavais”, que acontece na segunda-feira, dia 11, no espaço de festas Elegância. No mesmo dia, o Bloco do Jorginho e Cia vai desfilar sua energia, a partir das 21 horas, no bairro Pontal.

Na comunidade de Vila Juerana, zona norte, acontecerá, no dia 12, pelo quinto ano consecutivo, a festa do bloco Juerana Folia 2013 com animação da banda Grupo Dom e dançarinos, com cobcentração na praça Beira Rio, a partir das 13 horas. No loteamento São Domingos, na orla norte, o bloco de travestidos Paraghettes volta às ruas reunindo empresários, profissionais liberais e políticos.

Nenhum comentário: