Início

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MinC Bahia promove oficina para o Prêmio Funarte Arte Negra


Até 25 de março, produtores, pesquisadores e criadores negros podem se inscrever em cinco editais do Ministério da Cultura (MinC), nas áreas de pesquisa, artes visuais, audiovisual, circo, dança, música, literatura e teatro. Com o objetivo de auxiliar o processo de inscrição dos produtores, a Representação Regional do MinC na Bahia e Sergipe realiza, no dia 23/02, Oficina de Capacitação para o Prêmio Funarte Arte Negra, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).  O encontro ocorre às 14h e terá a participação de Reinaldo Freire, representante da Fundação Nacional de Artes (Funarte) no Nordeste. A oficina é gratuita e não exige inscrição prévia.
Os editais estão abertos a pessoas físicas que se autodeclaram negras e instituições envolvidas com a cultura negra. São prêmios profissionais, no total de R$ 9 milhões, garantidos nas cinco regiões do país, através de uma parceria do MinC e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Os recursos são disponibilizados por meio da Secretaria do Audiovisual, da Funarte e da Fundação Biblioteca Nacional (FNB).
Informações sobre os editais podem ser obtidas no site do MinC –http://www.cultura.gov.br/ – e diretamente na Representação Regional do Ministério da Cultura nos Estados da Bahia e Sergipe (Rua Ignácio Acioly, n. 06, Pelourinho), em horário comercial, ou pelos telefones (71) 3417-6918/6917.
Em Salvador, a primeira oficina ocorreu no dia 28 de janeiro, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Reuniu mais de cem representantes da área cultural e contou com a participação de Alexandre Reis, diretor da Fundação Cultural Palmares, além da presença de Monica Trigo, representante do MinC na Bahia e Sergipe.


Nenhum comentário: