Início

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Projeto ‘Ilhéus Aleluia Festival’ conta com o apoio do Sebrae


Com o objetivo de otimizar a programação turística da cidade e o entretenimento para a população local, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo, está se organizando para realizar o evento ‘Aleluia Ilhéus Festival’, durante o feriadão da Semana Santa, entre os dias 28 e 31 de março. O secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, destaca que o evento será patrocinado pelo Governo da Bahia, através da secretaria de Turismo e Bahiatursa, sem custos para a Prefeitura, e com o apoio do Sebrae, Ceplac, Bahiagás, Atil (Associação de Turismo de Ilhéus), Instituto Cabruca, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), do Instituto Nossa Ilhéus e das secretarias municipais da Indústria e Comércio, e Agricultura e Pesca.


Como parceiro do evento, o Sebrae se responsabilizou pelo patrocínio e elaboração do projeto, que envolver a integração de várias modalidades artísticas, além de gastronomia e eventos de caráter religioso. A coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueredo, destaca que a ideia é reunir múltiplas linguagens, de acordo com as potencialidades do município e as demandas da sociedade. Os principais aspectos do projeto foram apresentados durante uma reunião, realizada na sede do Sebrae, em Ilhéus, com a presença de secretários municipais e representantes das entidades parcerias. 

Nossa finalidade é estimular o turismo cultural, com repercussão na economia de modo geral, além de integrar as entidades envolvidas no setor, afirma Alcides Kruschewsky. “Estamos organizando o evento de forma criativa, já que o Município, no momento, não tem condições de arcar com essas despesas, reunindo órgãos públicos, associações e entidades não governamentais, que acreditam na cidade e contribuem de forma positiva com ideias e ações voltadas para o desenvolvimento integrado de Ilhéus.

Nenhum comentário: