Início

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Semana do Teatro no Maranhão lança edital para espetáculos culturais


O Teatro Arthur Azevedo lançou, para atores, diretores teatrais, grupos e companhias de teatro interessados em participar da VIII Semana do Teatro no Maranhão, o edital e regulamento de seleção de espetáculos para o evento que acontecerá em São Luís de 8 a 14 de abril e de 26 de abril a 5 de maio, em outros municípios maranhenses.

A Semana, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secmna), acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense.


A 8o Semana do Teatro contará com apresentação de espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, de rua, circo-teatro, teatro-musical, performances, intervenções, oficinas e palestras. Poderão participar do processo seletivo, grupos, companhias e produtoras teatrais com CNPJ e que contemplem a atividade teatral.

As inscrições acontecem até 11 de março, por meio de ficha de inscrição e projeto composto por documentos exigidos pela comissão e que devem ser entregues diretamente na sede administrativa do Teatro Arthur Azevedo, Rua Godofredo Viana, 132, Centro – São Luís – MA CEP. 65015-160. Ou via sedex, nesse caso, fica valendo a data da postagem da documentação.

“Os espetáculos inscritos serão selecionados pela comissão organizadora indicada pela direção do TAA”, informa o diretor do TAA, Roberto Brandão. Serão desconsideradas as inscrições que forem feitas fora do prazo (vale a data da postagem), e ainda,  as que estiverem em desacordo com o edital e com documentação incompleta. Propostas individuais para ministrar oficina durante a Semana do Teatro devem ser encaminhadas para o e-mail semanateatroma2013@yahoo.com.br

Transporte
Para os grupos vindos de outras cidades/estados será disponibilizado transporte aéreo para os participantes diretos no espetáculo, hospedagem para os dias de apresentação e oficina, transporte dos integrantes do aeroporto para hotel na chegada e na partida.

Já as equipes de São Luís contarão com transporte de cenário dentro da cidade, para os espaços de apresentação. Grupos vindos dos municípios maranhenses contarão com transporte rodoviário para os participantes do espetáculo, hospedagem para os dias de apresentação e translado da rodoviária para hotel na chegada e na partida.

Grupos e companhias de teatro interessados em participar com apresentações e das oficinas podem ter acesso ao edital e ao regulamento do evento, com mais informações na Sala da Comissão Organizadora, no próprio Teatro ou através do portal da Secretaria de Estado da Cultura, no link editais, no endereço www.cultura.ma.gov.br e informações também pelo telefone (99) 3218-9900 de segunda à sexta-feira das 14h às 18h.

fonte: http://www.portalamazonia.com.br/cultura/arte/semana-do-teatro-no-maranhao-lanca-edital-para-espetaculos-culturais/

Nenhum comentário: