Início

segunda-feira, 4 de março de 2013

Curso Técnico de Dança inicia ano letivo nesta semana


O Curso Técnico de Dança foi autorizado pela Secretaria Estadual de Educação e o Centro de Formação Profissional Tonus, de Ilhéus, está recebendo inscrições para a terceira turma. Bailarinos e amantes da dança poderão se profissionalizar e conquistar seu espaço num mercado de trabalho em ascensão: lazer, cultura, turismo, arte, entretenimento. O resultado será o grande destaque que o bailarino deverá alcançar em audições para companhias de dança e demais trabalhos relacionados a esta arte.


É o primeiro curso técnico de dança a ser autorizado no interior da Bahia e, oficializado pelo MEC, já nasce com a qualidade confirmada da Escola de Dança Tonus, com a estrutura e gestão da Tonus Esporte & Saúde e, principalmente, com a experiência de seus profissionais.

O Curso Técnico de Dança é dirigido a: Intérpretes e coreógrafos de espetáculos, performances e eventos. Profissionais de gestão de atividades de dança: criação, desenvolvimento e coordenação de projetos e programas culturais em empresas, governo, fundações e ONGs. Profissionais responsáveis pela preparação física e ensaio de coreografias. Profissionais que atuam no planejamento, avaliação e desenvolvimento de ações pedagógico-artísticas nos ensinos fundamental, médio e técnico, em conjunto com o professor de dança de nível superior. Pesquisadores e instrutores de dança clássica, moderna e contemporânea. Maiores de 14 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental. Deverá ter a duração de 3 anos, 1.080 horas, sendo 10 horas semanais, divididas em teóricas e práticas, nas modalidades Clássico, Jazz, Sapateado e Contemporâneo. Além das disciplinas relacionadas diretamente à dança, há outras com temas como anatomia, teatro, música, cultura, fisiologia, meio ambiente.

As matrículas acontecem em fevereiro e as aulas iniciam em 08 de março. Informações pelos telefones 73 3634 5681 e 9137 9204. Ou pessoalmente, à Praça São João Batista, 190, Pontal, Ilhéus.

fonte da imagem: http://www.mostrasescdeartes.com.br/bienaldanca2009/?p=132

Nenhum comentário: