Início

quarta-feira, 13 de março de 2013

Improviso Nordestino faz shows quinta e sexta-feira

foto: Flávio Rebouças

Com um repertório autoral, a banda ilheense Improviso Nordestino faz duas apresentações nestas quinta e sexta-feira (14 e 15), na Casa dos Artistas. A banda ilheense sobe ao palco a partir das 20 horas, fazendo um som com grande influência da cultura popular nordestina. Os ingressos custam R$ 10 e R$5.
           
Ao longo de nove anos de carreira, o grupo tem aprimorado suas pesquisas sobre o cancioneiro popular e o Movimento Armorial. Este último surgiu na década de 1970, liderado por Ariano Suassuna com o objetivo de estabelecer uma arte nordestina erudita, que valoriza suas raízes populares.


O grupo Improviso Nordestino é composto por Elielton Cabeça (voz, violão e craviola); Potira Castro (voz e percussão); Heloisa Aradna (voz e percussão); Binho Ribeiro (contrabaixo); Lula Soares (bateria) e Chacal (percussão). Após os shows desta semana, a banda afina a preparação de espetáculo inédito, com diversas inovações.

Programação da Casa

            Hoje (13), às 17 horas, o DJ Jef Rodrigues discoteca em frente à Casa dos Artistas, no projeto Transeunte. Mais tarde, às 19 horas, a Mondrongo Livros, editora do Teatro Popular de Ilhéus, realiza um encontro com dois escritores: Rodrigo Melo e Heitor Brasileiro Filho. O bate-papo descontraído com o público abordará o processo criativo, influências, seus livros, e demais assuntos literários. A entrada é franca.

            E no sábado (16), a Mondrongo Livros publica mais uma obra. A partir das 18 horas, acontece a cerimônia de lançamento de dois novos livros do escritor Gustavo Kruschewsky: Vida e Mudança e Algumas ideias.  

Nenhum comentário: