Início

terça-feira, 19 de março de 2013

Música e poesia juntas no projeto Transeunte

foto: Karoline Vital

Manuseando sua pick up, um DJ apresenta ao público um repertório eclético, fruto de suas pesquisas musicais. Ao mesmo tempo, poetas sensibilizam e provocam os passantes, declamando pensamentos e sentimentos. Assim vêm acontecendo as últimas edições do projeto Transeunte, realizado por Jef Rodriguez, vocalista da banda de hip hop OQuadro. A ação acontece em frente à Casa dos Artistas de Ilhéus e, nesta quarta-feira (20), recebe o escritor Gustavo Felicíssimo.


O primeiro Transeunte do mês, no dia 06, teve Daniela Galdino como convidada, autora do livro Inúmeras, publicado pela Mondrongo Livros, Editora do Teatro Popular de Ilhéus. E, no último dia 13, foi a vez da cantora Neia Dendê soltar sua voz na leitura de poesias. Amanhã, Gustavo Felicíssimo trará poemas inéditos, como Elegia para Rimbaud, com o ritmo do blues sendo o fundo musical para suas declamações.

Sábado Sim

A música continua presente neste final de semana, na Casa dos Artistas de Ilhéus, com o projeto Sábado Sim. A iniciativa acontece através da parceria entre o Teatro Popular de Ilhéus e o Coletivo Chocolate Groove, trazendo representantes da música independente da região. Neste sábado (23), as bandas Dominic e Elo C se apresentam a partir das 20 horas. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 e a classificação indicativa dos shows é 16 anos.

Nenhum comentário: