Início

terça-feira, 12 de março de 2013

Quartas Baianas celebra a força criativa da mulher


Dando continuidade às homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, projeto destaca a produção de realizadoras baianas com debate e exibição de trabalhos

O que é que as (quartas) baianas têm? A sensibilidade, perseverança, talento e criatividade das cineastas brasileiras. Como parte das atividades do Complexo Cultural dos Barris em homenagem ao mês da mulher, a Sala Walter da Silveira acolhe mais uma etapa do tradicional projeto Quartas Baianas. Desta vez, com o toque feminino.


No dia 13 de março, o Quartas começa mais cedo, às 18h30, com um debate sobre a condição da mulher, desafios e conquistas na cena cinematográfica da Bahia, e as presenças das realizadoras Fabíola Aquino, Ceci Alves e Paula Gomes, além das produtoras Solange Lima e Cândida Liberato. Logo em seguida, serão exibidos os curtas A Descoberta, da Plano 3 Filmes, coletivo do qual Paula faz parte; Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas, de Ceci Alves; e o teaser do seriado que Fabíola Aquino está dirigindo, Diário da Primavera.

Lançado em 2004, o Quartas Baianas é uma realização da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) em parceria com a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural da Bahia (DIMAS/FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O projeto promove sessões semanais gratuitas na Sala Walter da Silveira, em Salvador, voltadas à promoção, resgate e valorização da produção audiovisual da Bahia. Obras de diversos formatos, gêneros e épocas são exibidas, constituindo um valioso acervo da produção audiovisual e fazendo do Quartas Baianas uma importante ação de difusão e memória.

Nenhum comentário: