Início

terça-feira, 2 de abril de 2013

FUNCEB recebe indicações de membros para comissão do edital Quarta que Dança


Iniciativa estimula a participação da sociedade e promove maior transparência para o processo seletivo do certame

Com inscrições abertas, o edital Quarta que Dança 2013, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), disponibiliza canal para recebimento de indicações de membros para sua comissão de seleção. Até o dia 15 de abril, cidadãos interessados podem contribuir para a formatação do grupo que vai avaliar e selecionar as propostas inscritas no certame. O objetivo é estimular a participação da sociedade, promovendo uma maior transparência no processo seletivo dos trabalhos apresentados. As indicações podem ser feitas através do site da FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br), com preenchimento de formulário, recomendando nomes de profissionais de reconhecida atuação na área, da Bahia e de outros estados.


A Comissão de Seleção, composta por cinco integrantes, será responsável por selecionar 21 trabalhos, representando um panorama contemporâneo da diversidade da dança no estado. Serão contempladas dez propostas de espetáculos de dança, quatro de intervenções urbanas, três de dança de rua e quatro trabalhos em processo de criação. Elas vão compor uma programação totalmente gratuita a ser realizada em todas as quartas-feiras e alguns sábados, entre os meses de julho e novembro, em Salvador e cidades do interior da Bahia, prezando pela diversificação de circuitos de atuação e dando amplitude ao alcance e à acessibilidade de públicos distintos.

A Comissão terá um profissional renomado de fora do estado da Bahia, possibilitando um olhar externo em relação à produção baiana e ampliando os critérios de análise para além de fatores regionais. Desta forma, a consulta pública tem espaço também para inserção de nomes que atuam em outras regiões do país.

É importante ressaltar que, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual 9433/2005, os membros da Comissão de Seleção e de Premiação e seus parentes de até 2º grau não poderão participar ou propor projetos para este edital.

Edital Quarta que Dança 2013 – Visa à difusão da Dança em suas diversas vertentes e ao estímulo à pesquisa e à produção coreográficas na Bahia. Nesta edição que comemora os 15 anos da iniciativa, foram ampliados o número de contemplados e o aporte financeiro disponibilizado: com R$ 194 mil, serão selecionados 21 trabalhos de temática livre, que vão fazer quatro apresentações em locais distintos. As inscrições ficam abertas até 6 de maio. O edital e seus anexos podem ser consultados no site da FUNCEB (www.fundacaocultural.ba.gov.br).

Indicações para Comissão de Seleção do edital Quarta que Dança 2013
Até 15 de abril de 2013

Inscrições para o edital Quarta que Dança 2013
Quando: até 6 de maio de 2013
Inscrições presenciais:
Na FUNCEB (Rua Guedes de Brito, 14, Pelourinho, Salvador/BA)
De segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas
Inscrições via postal:
Unicamente através do serviço Sedex com Aviso de Recebimento/AR, encaminhadas para:
FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA – Projeto Quarta que Dança – CAIXA POSTAL 2485, CEP 40.020-970, Salvador – Bahia.
Realização: Dirart/ FUNCEB/ SecultBA

Nenhum comentário: