Início

sábado, 13 de abril de 2013

Porque praticar "Dança de Salão" ? - por BIANCA LAVIGNE


A Dança de Salão é uma atividade que trabalha vários canais de percepção: visual, auditivo além do aspecto lúdico e estimulante.

Independente de idade, proporciona maior flexibilidade, equilíbrio, leveza nos movimentos, trabalha o sistema cardiorrespiratório e cardiovascular além de melhorar a postura e até mesmo na prevenção da osteoporose.


Os aspectos sociais da dança são inegáveis, pois é uma forma espontânea e fácil de fazer amigos, auxilia no combate a timidez, depressão e solidão. Promove encontro entre gerações!

Para quem se preocupa com o físico, trabalha com grandes grupos musculares como costas e pernas, melhora a coordenação motora a percepção espacial e a consciência corporal.  
O perfil do aluno de dança de salão é muito diversificado crianças, adultos e melhor idade.
A Dança de Salão é uma atividade física completa! Venha dançar!

Quem dança é mais feliz!



Bianca Lavigne nascida Rio de Janeiro sempre esteve no meio da dança, na Dança de Salão com sua Mestra Raquel Mesquita que aprendeu a ministrar aulas, com o Mestre Jaime Arôxa faz curso de atualização somente para professores de Dança de salão todos os anos no Rj.

Em Ilhéus a 4 anos dar aula para terceira idade e tem um grupo coreográfico da melhor idade.
Com a Dança de Salão  em Ilhéus ministra aulas e promove eventos ,festivais e bailes além de cursos com a parceria do Mestre Sandro Guedes (ASBAC SALVADOR).






Nenhum comentário: