Início

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Projeto Abril Para Dança transferido para o dia 18


A Secretaria Municipal de Cultura transferiu para o próximo dia 18 a abertura do Projeto Abril Para Dança, programada para sexta-feira, 12, às 18 horas, na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus (TMI). O secretário Paulo Atto informa que a transferência foi motivada pelas condições climáticas, previstas para aquela data pelos institutos de meteorologia, que indicam a ocorrência de chuva nos períodos da tarde e da noite. O secretário lembra ainda que o projeto, que homenageia o Dia Internacional da Dança, será realizado em mais três datas: 19, 25 e 26 de abril.

A programação inclui apresentações de espetáculos, realizadas em parceria com artistas e grupos do município. Entre as principais atrações programadas para o lançamento do projeto, destacam-se a Academia Núcleo de Dança, que contará com performances do Balé da Terceira Idade, sob direção e coreografia da professora Isabella Kruschewsky, coreografias de jazz conduzidas por Luciana Kruschewsky e Dança de Salão, orientada por Bianca Lavigne e voltada para a terceira idade.
Segundo Paulo Atto, a partir da edição do dia 19, o Projeto Abril para Dança também será palco para o trabalho artístico de atrações como o Bloco Afro Dilazenze, Grupo Chiranjinho Crew, Ballet Conexão, Quadrilha Junina Forró do Dinossauro, Dulce Drummond – Academia Dinâmica e Movimento, Quadrilha Junina Cia do Forró, Styllo Nois, Space Dance e A-rrisca Cia de Dança. “Além de homenagear o Dia Internacional da Dança, celebrado em todo o mundo no próximo dia 29, o projeto também será importante para envolvermos um grande número de grupos artísticos, fortalecendo as diversas linguagens da dança”, diz Paulo Atto.

Nenhum comentário: