Início

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Teatro, dança e cinema fecham primeiro mês da Tenda do TPI


 Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) fecha o mês de abril com atrações variadas. Neste sábado (27), haverá um espetáculo de dança e dois de teatro. No domingo, tem sessão extra com exibição gratuita de vídeos e, na próxima terça-feira (30), o Cineclube Équio Reis encerra o rol de atrações do primeiro mês de funcionamento do espaço cultural.


Às 17 horas deste sábado (27), a A-RRISCA Cia. de Dança apresenta a intervenção urbana Olhares, na Praça Castro Alves. Em seguida, será encenado o musical infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta, às 18 horas, na Tenda do TPI. E, às 20 horas, será apresentada a sátira em cordel Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito, do Teatro Popular de Ilhéus. As entradas para os espetáculos teatrais custam R$ 10 e R$ 5. Vale ressaltar que 20% dos ingressos disponíveis são reservados para estudantes de escolas públicas.

No domingo (28), a A-RRISCA Cia. de Dança apresenta novamente a intervenção urbana na Praça Castro Alves. E, logo mais, às 18 horas, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, serão exibidos vídeos da Retrospectiva Festival Nacional 5 Minutos. Na terça-feira, às 19 horas, o Cineclube Équio Reis traz o documentário “O que é Cabruca”, de Lázaro Vasconcelos. A atual edição do projeto é uma parceria do Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus e do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz. A entrada é franca.

A mudança para o novo espaço tem sido encarada de maneira muito positiva para os artistas. Com o espaço mais amplo, estão sendo ampliadas as possibilidades criativas. Por exemplo, o palco foi montado especialmente para a próxima montagem do TPI, 1789 – Engenho de Santana – Uma Revolução Histórica, que estreará em 02 de julho. “Ainda estamos nos adaptando à nova estrutura, conseguimos bons resultados e sentimos que estamos atraindo cada vez mais um novo público”, disse o diretor do Teatro Popular de Ilhéus, Romualdo Lisboa. A estrutura da Tenda pertence ao Circo Show Brasil e foi alugada pelos três primeiros meses pelo Sebrae.

fonte da imagem: ilheus.blog.br

Nenhum comentário: