Início

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tem início nesta quinta o Abril Para Dança


Nesta quinta-feira, 18, quem passar pela Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus, poderá assistir a espetáculos de dança, montados por grupos da cidade. Às 18 horas, terá início o Programa Abril Para Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em comemoração ao Dia Internacional da Dança, 29 de abril, instituído pelo Comitê Internacional da Dança, da Unesco. As apresentações vão ocorrer também na sexta-feira, 19, e nos próximos dias 25 e 26 de abril.
Entre as principais atrações programadas para o lançamento do projeto, destacam-se a Academia Núcleo de Dança, que contará com performances do Balé da Terceira Idade, sob direção e coreografia da professora Isabella Kruschewsky, coreografias de jazz conduzidas por Luciana Kruschewsky e Dança de Salão, orientada por Bianca Lavigne e voltada para a terceira idade.

Segundo Paulo Atto, a partir da edição do dia 19, o Projeto Abril para Dança também será palco para o trabalho artístico de atrações como o Bloco Afro Dilazenze, Grupo Chiranjinho Crew, Ballet Conexão, Quadrilha Junina Forró do Dinossauro, Dulce Drummond – Academia Dinâmica e Movimento, Quadrilha Junina Cia do Forró, Styllo Nois, Space Dance e A-rrisca Cia de Dança. “Além de homenagear o Dia Internacional da Dança, celebrado em todo o mundo no próximo dia 29, o projeto também será importante para envolvermos um grande número de grupos artísticos, fortalecendo as diversas linguagens da dança”, diz Paulo Atto.


Nenhum comentário: