Início

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Natura Musical abre inscrições para Edital Nacional 2013


O valor destinado para o projeto é de R$ 2 milhões, que será dividido entre os projetos selecionados.

Em sua 9ª edição, o Programa Natura Musical abre, nesta terça (21), as inscrições para edição do seu Edital Nacional, que apoia iniciativas culturais que tenham a música brasileira como foco central. O valor destinado para este ano é de R$2 milhões, que será dividido entre os projetos selecionados. Os interessados têm até 28 de julho para enviar suas propostas.
A inscrição é gratuita e aberta para pessoas físicas e jurídicas. Os interessados devem acessar o site www.naturamusical.com.br e preencher o formulário eletrônico completo. Os projetos inscritos não precisam ter o registro prévio no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) ou estarem aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual. Após o processo, os selecionados receberão uma carta de intenção de patrocínio da Natura para se adequarem às exigências do Ministério da Cultura
.

O processo de Análise Técnica será realizado entre os meses de maio e julho e todos os projetos inscritos serão analisados quanto ao conteúdo e o cumprimento dos requisitos mínimos estabelecidos no regulamento do Edital.
Na segunda etapa, as propostas válidas serão analisadas por uma Comissão de Especialistas independente, formada por formadores de opinião, críticos e produtores da área musical e cultural, que serão os responsáveis em recomendar os projetos para a escolha final que será feita por uma Comissão Estratégica da Natura

A partir da escolha final dos projetos, a Natura encaminhará ao Ministério da Cultura os selecionados que não possuírem inscrição ou aprovação na Lei Rouanet ou Audiovisual, para que recebam o incentivo fiscal e então sejam contratados e divulgados.  Os projetos que já possuírem aprovação na Lei Rouanet nesta etapa poderão ser contratados e divulgados automaticamente após a escolha final. A divulgação dos resultados dependerá dos trâmites de aprovação nas leis de incentivo, podendo ocorrer até novembro de 2013.

De acordo com o Regulamento do Edital, para seleção de um projeto, são considerados nove critérios, classificados em três pesos de importância que se adequem ao conceito Natura Musical: Abrangência, Viabilidade e relação custo-benefício são considerados Peso 1; potencial de mobilização, inovação e democratização do acesso são Peso 2 e visibilidade, excelência e relevância cultural figuram no Peso 3. As inscrições para o edital Natura Musical Bahia devem ser abertas a partir de julho deste ano.

Inscrições do Edital Nacional 2013 do Programa Natura Musical
Período - 21 de maio a 28 de junho
Inscrições - www.naturamusical.com.br 
Atendimento aos proponentes - 11 3060-3139 ou e-mail - edital@naturamusical.com.br
O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h, durante o período de inscrição.
Período de seleção dos projetos - julho a agosto
Divulgação dos selecionados - entre setembro e novembro de 2013

Nenhum comentário: