Início

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sesi abre edital para seleção de projetos culturais para 2013


O Sesi-SP está com inscrições para a captação de Projetos Artísticos-Culturais em Artes Visuais para a Divisão de Desenvolvimento Cultural para o ano de 2013. Serão selecionados projetos de artistas individuais e coletivos para a ocupação de espaços previamente selecionados nas unidades do Sesi, e a unidade de Birigui está entre elas. As inscrições começaram no último dia 22 de abril e vão até o dia 27 de maio.

A seleção identificará projetos artísticos com o objetivo de democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas, conforme as modalidades “Espaço Galeria” ou “Ocupação Artística”.
Serão selecionados cinco projetos na categoria “Espaço Galeria” e 20 projetos na categoria “Ocupação Artística”. Na primeira categoria, o projetos selecionados percorrerão as unidades selecionadas pelo Sesi-SP e terão aproximadamente 45 dias de exposição nesses locais e um ano de exibição e itinerância. O artista pode inscrever mais de um projeto, porém deve ser mandado separadamente pelo correio.
A ocupação artística poderá ter duração de dois meses a dois anos, e caberá ao Sesi-SP decidir o tempo de permanência de cada obra. As datas de elaboração e montagem das obras serão estabelecidas conforme um cronograma. Todas as propostas e produtos gerados deverão ser oferecidos gratuitamente ao público e os gastos com pré-produção e desenvolvimento da obra devem ser previstos em orçamento.
Os interessados devem encaminhar para o correio o formulário de inscrição, composto pelos dados do candidato e do projeto, currículo citando formação artística, imagens da exposição ou ocupação artística em forma impressa ou eletrônica, portfólio contendo no mínimo cinco e no máximo 15 obras produzidas pelo artista, a inscrição, o orçamento detalhado de todos os custos envolvidos e o cronograma completo do projeto.
Os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.sesisp.org.br/cultura/editais. Os candidatos devem enviar as inscrições e os projetos pelo Correios, para o endereço avenida Paulista, 1.313, Andar Intermediário, São Paulo-SP.
Por Vinicius Lopes

Nenhum comentário: