Início

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Artistas confeccionam adereços para a Segunda Palhasseata


Papelão, flores artificiais, armações de guarda-chuva e outros materiais recolhidos no comércio de Ilhéus ganharam novo sentido nas mãos dos artistas do Grupo Teatral Maktub. Os produtos descartados como lixo foram transformados em adereços e figurinos para a Segunda Palhasseata. O evento acontecerá no próximo dia 08 a partir das 9 horas, em comemoração ao dia do palhaço. Os interessados em participar só precisarão trazer um brinquedo para doação.


A confecção dos figurinos e enfeites foi iniciada no último sábado (24), através de uma oficina, na Casa dos Artistas de Ilhéus. Além dos integrantes do Grupo Teatral Maktub, que organiza o evento, outros artistas também se envolveram na atividade, que se estendeu até o domingo. “O volume de trabalho era grande, mas pudemos contar com a ajuda de nossos parceiros para deixar tudo adiantado”, disse o ator Ed Paixão.

A programação da Segunda Palhasseata começa neste sábado (1º) com atividades para os artistas organizadores. O Circo da Lua oferecerá uma oficina de artes circenses e, haverá ainda as palestras “O Sentido Cômico do Clown”, com Malu Mendes, e “Pantoaula - uma aula viva de pantomímica”, ministrada por Pawlo Cidade. “Serão emitidos certificados via Projeto Teatro Popular e Interculturalidade da Universidade Estadual de Santa Cruz”, informou o diretor do Grupo Teatral Maktub, Fábio Nascimento.

A Segunda Palhasseata de Ilhéus é patrocinada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, premiada pelo edital do Calendário das Artes. No ano passado, o evento foi realizado graças à coragem e engajamento dos artistas, que se organizaram de forma independente e conseguiram surpreender, encantar e trazer a alegria do universo circense para o cotidiano dos ilheenses.

Nenhum comentário: