Início

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cineclube Équio Reis exibe curtas-metragens Levita e 415

foto: Karoline Vital

O Cineclube Équio Reis fecha a programação de novembro exibindo mais dois curtas produzidos por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Às 19 horas desta terça-feira (27), serão projetados os vídeos Levita, de Ísis Sampaio, Lorena Carvalho e Salomão Habib, e 415, de Lorena Carvalho e Ísis Sampaio. A entrada é franca.


O primeiro curta-metragem conta a história de Gilberto Cerqueira Levita, que trabalhou na Polícia Técnica de Ilhéus e, por contrato, ingressou na Polícia Civil. A partir desta mudança, Levita montou um grupo que passou a ser temido e respeitado pelos marginais. O documentário discute a linha tênue que separa o heroísmo da vilania. Já o segundo vídeo mistura realidade e ficção para contar mistérios e histórias envolvendo a rodovia 415, que liga as cidades de Ilhéus e Itabuna.

            Na última terça-feira (20), dia da Consciência Negra, o Cineclube Équio Reis exibiu os curtas-metragens O grito dos cativos, de Telmo Figueiredo e Heuger Campos e Cada Negro é uma Negritude, de Murilo Campos. Após a projeção dos vídeos, houve debate com os convidados Roberto Pazos e Eduardo Régis.

A exibição dos produtos audiovisuais dos acadêmicos é fruto da parceria entre o Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus e Uesc. Até fevereiro de 2013, semanalmente serão projetados vídeos produzidos pelos alunos ou que tiveram apoio da Universidade. 

Nenhum comentário: