Início

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Auto do Boi reestreia na noite desta sexta-feira


A alegria do bumba meu boi está de volta para encantar o público ilheense. Nesta sexta-feira (23), reestreia o Auto do Boi da Cara Preta, musical infanto-juvenil da Cia. Boi da Cara Preta. A apresentação acontece a partir das 19 horas, em frente à Casa dos Artistas de Ilhéus. Após mais de um ano fora do repertório do grupo, o espetáculo retorna com figurino repaginado, novos artistas, personagens e canções.


Mesmo com inovações, o Auto do Boi da Cara Preta mantém o espírito de celebração da cultura popular. Atores e atrizes não apenas interpretam seus personagens, mas ainda cantam, dançam e executam a trilha sonora ao vivo, composta por Elieltom Cabeça. “É um espetáculo de rua, um auto de Natal repletos de figuras e ritmos do universo nordestino”, explica a diretora Tânia Barbosa.

Os novos figurinos foram confeccionados pelos próprios artistas, que tiveram uma camiseta e calça colorida como base para enfeitá-las de acordo com os projetos que desenharam. O boi de bumba e a burrinha que integram o espetáculo também passaram por alguns retoques.

Quem desejar conferir o Auto do Boi da Cara Preta depois da reestreia oficial poderá comparecer no próximo dia 30, também às 19 horas, na porta da Casa dos Artistas. O musical já está confirmado para a programação do mês de dezembro com quatro apresentações.

Sábado Sim

O coletivo Chocolate Groove garante espaço para o som de bandas alternativas da região sulbaiana. Neste sábado (22), o projeto Sábado Sim traz os shows de Enttropia e Doomcrew, a partir das 20 horas, na Casa dos Artistas. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5.   

Nenhum comentário: