Início

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jane Hilda Badaró promove workshop de artes plásticas neste final de semana


Acontece neste sábado, 24 de novembro, na Casa Jorge Amado de Ilhéus, o Workshop “O Despertar dos Dons”, promovido pela artista plástica Jane Hilda Badaró, com a participação especial da  professora de Arte, Arteterapeuta e também artista plástica Marlove Quadros, que coordenará as oficinas. O workshop tem por objetivo promover vivências, sensibilização artística e descoberta de novos talentos, e é direcionado para 25 estudantes, na faixa etária de 12 a 18 anos, selecionados dentre alunos do Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira.


Em outubro Jane Hilda participou, como expositora, do Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Carrousel Du Louvre, em Paris, com a chancela do Ministério da Cultura do Brasil, através do programa de Intercâmbio e Difusão Cultural.  Segundo ela, “a experiência foi riquíssima, pois ali estiveram cerca de 450 expositores, de várias nacionalidades, com temáticas e técnicas diversificadas, divididos em quase uma centena de estandes. No workshop terei oportunidade de socializar esta experiência com adolescentes e jovens da escola pública da cidade, através de conversas, vídeos, fotografias, auxiliando a ampliar os horizontes culturais dos mesmos”.

 A artista ilheense levou para Paris telas da série pintada em homenagem ao centenário do escritor baiano Jorge Amado, de modo a fazê-lo presente e homenageado também naquele evento. Na oportunidade, João Jorge Amado, filho do escritor, esteve presente ao Salão especialmente para visitar o estande 41, da curadora Heloíza de Aquino - onde estavam expostas as telas “Retrato de Jorge Amado”, Bataclan”, “ Gabriela e Nacib” e “O Menino Grapiúna II”, dentre outras.

O Workshop tem o apoio cultural do Ministério da Cultura do Brasil/MINC, da FUNDACI, do Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, e de Anabel Mascarenhas Fotografias. Seus resultados serão mostrados para a comunidade ilheense em dezembro, quando os trabalhos produzidos pelos alunos serão expostos na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus, durante a exposição “Bahia de Jorge e Outros Amados Mundos”. “Esta exposição virá para fechar o ciclo dos trabalhos que realizei durante o ano de 2012, ano comemorativo do centenário do escritor Jorge Amado”, diz Jane Hilda.  

Nenhum comentário: