Início

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Últimos dias de cadastro do Mapa Musical da Bahia


Projeto pretende reconhecer e difundir a diversidade criativa da música de todas as regiões do estado e recebe inscrições até o próximo dia 23 de novembro

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), convida artistas da música atuantes na Bahia e que produzem trabalhos autorais para se cadastrarem no Mapa Musical da Bahia. Aberto desde 10 de setembro, o cadastramento chega agora aos seus últimos dias, podendo ser feito através de sistema online ou via Correios até o dia 23 de novembro (sexta-feira). Esta nova iniciativa, que objetiva mapear, reconhecer e difundir a diversidade da música produzida no estado, pretende compor um panorama dos cenários musicais existentes nos 27 Territórios de Identidade baianos, englobando seus 417 municípios. Todas as informações e instruções de participação estão disponíveis no site www.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical.


O Mapa Musical da Bahia vai servir de base para o planejamento de ações e programas que incentivem o desenvolvimento da música da Bahia, além de possíveis desdobramentos em ações de difusão para uma seleção dos trabalhos inscritos. Comissões de especialistas vão analisar os trabalhos inscritos por Território de Identidade e propor mostras que representem a produção musical de cada uma das regiões, para lançamento de rádio online, coletâneas musicais, participação em festivais, projetos de circulação de shows e produção de conteúdos de divulgação. O cadastro poderá servir, ainda, como fonte de informações para pesquisadores, críticos, jornalistas e autores convidados para apresentar seus olhares sobre a produção musical baiana.

Para participar, os músicos e compositores devem apresentar o seu trabalho através de até três registros de áudio, com músicas que podem ser composições autorais, interpretadas pelo próprio autor ou por outros músicos/cantores, e obras de domínio público com arranjo musical autoral, além de dados pessoais e de sua carreira artística. As inscrições são abertas a pessoas físicas, exclusivamente para autores das obras a serem apresentadas. As inscrições podem ser feitas através de sistema online, disponível no site www.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical, ou pelos Correios, com envio do Formulário de Inscrição, documento disponível para download na mesma página, acompanhado de um CD com as músicas, através de serviço Sedex ou Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR).


Nenhum comentário: