Início

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ator ilheense estreia na telinha – por JACQUELYNE QÚEIROZ


Estava sentada em minha poltrona semana passada assistindo o programa COMO APROVEITAR O FIM DO MUNDO (da Rede Globo), vendo a cena em que Kátia (Aline Moraes) perguntava a Wesley acerca de sua vida sexual, porque ela queria se relacionar com uma pessoa negra até fim do mundo.

 O personagem Wesley era novo no seriado, até então não tinha aparecido nos capítulos anteriores. Mas “apurando mais as vistas” (com se diz aqui na região), vi que Wesley estava sendo interpretado por Amauri Oliveira, ator ilheense.


Para a minha surpresa Amauri Oliveira participou de todo o capítulo, alternando a interpretação com Aline Moraes e Danton Melo. A cena em que Wesley (Amauri Oliveira) chora no banheiro com a cabeça contra a parede, dizendo que a vida é muito injusta porque a ratazana comeu o filhote, foi hilária. Me fez lembrar do início da sua carreira com o personagem Mateus no espetáculo Auto do Boi da Cara Preta da Cia Boi da Cara Preta de Teatro na Casa dos Artistas em Ilhéus.

Apesar de Amauri Oliveira atuar na região de Ilhéus há mais de dez anos no teatro em uma linha popular, ele se adaptou rapidamente ao ritmo das gravações do programa de televisão e atuou com o humor na medida certa e no nível dos demais personagens da série, até porque o humor ácido, pontual e inteligente é uma marca do diretor José Alvarenga Jr. do programa (o mesmo da série Os Normais, Os Aspones).

Amauri Oliveira já estreou na televisão antes de concluir o seu curso de Artes Cênicas na UFBA e ainda atua no musical Éramos Gays que vai estrear em Salvador. 

Sempre mostrando simplicidade e com uma enorme vontade de aprender, Amauri pauta sua trajetória na seriedade e compromisso com o fazer artístico.

Ilhéus é um celeiro de excelentes atores e atrizes que se aperfeiçoam cada vem mais. Neste momento, além de Fábio Lago, Jhe Oliveira , Lamartine Ferreira, a cidade agora oferece Amauri Oliveira para atuar nas telinhas.








Jacquelyne Qúeiroz

Nenhum comentário: