Início

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Livro “Fragmentos de um Lobo Solitário” será lançado nesta quarta-feira em Ilhéus


Uma coletânea bem humorada de poemas que relatam desde as pitorescas praias de Ilhéus aos sentimentos mais íntimos como a solidão, amores, encontros sensuais e abandonos de desamar. Assim é o livro “Fragmentos de um Lobo Solitário” do poeta, escritor, artista plástico, filósofo e empresário Nazir Maron, que será lançado nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro, às 18h30min, na Academia de Letras de Ilhéus. “Fragmentos de um Lobo Solitário” é uma obra escrita em 25 anos de arte e reúne quase 50 poemas e oito fragmentos que fazem uma viagem ao coração, seguindo do amor ao desamor, da política  a questões sociais, da tristeza ao humor e da solidão humana inerente à vida de cada um.


O livro tem prefácio do professor de Literatura Brasileira Jorge Alessandro, que fará uma breve apresentação da obra durante o lançamento. Acontecerá também na noite desta quarta-feira a apresentação do  ator Germano Lopes, que recitara, a  caráter, dois poemas de “Fragmentos de um Lobo Solitário”, além de outros artistas que farão um pequeno sarau literário durante o lançamento do livro. E na quinta-feira (10), a partir das 16 horas, acontecerá a tarde de autógrafos na Livraria Papirus, no Shopping Itart, situado no calçadão da Rua D. Pedro II, centro da cidade.

No prefácio do livro o professor Jorge Alessandro relata que Nazir Maron escreve brincando com os sentidos do leitor por meio da entrega subjetiva em poemas plenos de simbolismo e emoção autêntica, já em outros poemas sobressai o brinquedo sonoro das aliterações da musicalidade no ritmo cuidadoso, além dos arranjos semânticos que provocam o leitor a uma leitura despertada. “Em outros tantos poemas deste lobo, sua voz tem a provocação do chiste, do movimento contra o pensamento alienante e a insatisfação com o convencional e o estereotipado”, descreve o professor.

“Fragmentos de um Lobo Solitário” traz ainda a apresentação da jornalista, escritora e poeta Janete Badaró, que revela toda a sensibilidade, o sentimento e a inspiração transmitida pelo autor. “Nazir Maron deixa passar nos poemas de Fragmentos de um Lobo Solitário toda a sensibilidade que possui. Nos seus versos intimistas passeiam a dor e o amor, saudades, liberdade, enfim, Nazir expressa seus dilemas existenciais em versos livres, às vezes românticos, às vezes saudosistas, descortinando no horizonte uma chama de esperança”. Janete Badaró chama a atenção ainda que a solidão presente nos versos que dão nome ao trabalho de Nazir Maron perpassa sutilmente todas as páginas do livro.


Ilhéus. 07.01.2013
Ed Camargo

Nenhum comentário: