Início

sábado, 26 de janeiro de 2013

Últimos ajustes para as comemorações do aniversário do Cabôco Alencar


Na manhã deste sábado, o presidente da ACATE  Ari Rodrigues,o presidente da ALAMBIQUE Daniel Thame e o presidente do Fórum de Cultura Itabunense Ederivaldo Benedito, se reuniram na sede da mais nova associação cultural de Itabuna a ACACAL (Associação Cultural Amigos do Cabôco Alencar)  que terá sua ata de fundação datada de 2 de Fevereiro de 2013, dia em que se comemora o aniversário do presidente vitalício e único membro da diretoria, o senhor Alencar Pereira da Silveira, popularmente conhecido como Cabôco Alencar, o filósofo do Beco.


A programação começará a partir das 10 h com a Lavagem do Bar ABC da Noite. Na sequência, será preenchida a ficha de filiação dos membros da ACACAL. Tudo isso, ao som de antigas marchinhas de carnaval.

Considerado um dos ícones vivos da cultura grapiúna, Cabôco Alencar já está imortalizado no Livro ABC do Cabôco do escritor Adylson Machado e num documentário sobre sua vida, dirigido e produzido por Aline Meira.

Segundo Daniel Thame, um dos organizadores do evento, um dos presentes que a cidade dará a Alencar, será o tombamento do ABC da Noite. O famoso boteco completa  51 anos em Julho e é considerado um patrimônio cultural grapiúna.

Vários amigos do filósofo já confirmaram presença, dentre eles, Gabriel Nunes, Geraldo Borges, Nilton Galvão, Vitória, Eva Lima, Gilson Alves, Gustavo Felicíssimo, Domingos Matos, Hélio Bocão, Oziel Aragão, Cacá Ferreira, Ricky Mascarenhas e muitos outros.

Só a título de esclarecimento, o evento em comemoração ao aniversário de Cabôco Alencar promovido pela ACATE, ALAMBIQUE, pelo Fórum de Cultura Itabunense e pela ACACAL não é a Lavagem oficial do Beco do Fuxico. A lavagem acontecerá no dia 9 de Março. Por isso não confundam alhos com bugalhos. No sábado dia 2 de fevereiro, às 10h evento em comemoração ao aniversário de Cabôco Alencar, no Beco do Fuxico.

Nenhum comentário: