Início

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Feliz!!!! por LUCIANO CERQUEIRA

Hoje eu quero falar da felicidade. Não aquela dos comerciais de carros e margarinas, das vitrines, dos desejos inalcançáveis... Quero falar da felicidade que está dentro de cada um de nós, doida pra gritar bem alto: EU ESTOU AQUI!!!

A cada dia que passa aprendo mais a localizar “minha felicidade” e não deixá-la emudecer. Quando o meu “dia interior” resolve “nublar”, e até mesmo chuvisca, vou buscá-la correndo, pra que o sol volte a  brilhar rapidinho, rapidinho.


E eu a encontro, sem muita dificuldade. É verdade! Basta dar um giro pelo comércio, abraçar alguns amigos, falar de música e tocar um pouco no “palco jam session” da Casa do Som (antiga Toca do Som); beber a “tradicional Coca” com Pereira, Washington, Romiro e quem mais chegar; à tardinha, tomar um café com meu brother-maestro Tom Melo e ouvir uma boa música (música BOA!!!)

Basta voltar pra casa, olhando o mar no fim da tarde e ao chegar, cair nos braços da minha-metade-inteira-completa; amiga, companheira, namorada-esposa, mulher: Val.

À noite dormir... Vendo a lua na janela, e o mar ali, logo abaixo dela, deixando-se pratear. Pela manhã, os pássaros e o “marulho”, a brisa e o sol, e logo depois, o calor.

Paro, reflito – sem muita profundidade, pois não “tô” afim de me cansar filosofando, deixemos o filosofar pros filósofos; concluo: Putz! “vivo, logo sou feliz”; ou seria, “sou feliz, logo vivo” (?) Abandono o pensamento, afinal, nesse caso, “a ordem dos tratores não altera o viaduto”, como dizia “um velho deitado”.

“Sou feliz!” Para muitos é uma frase difícil de ser dita, para outros tantos, felicidade é algo inalcançável ou que não existe.  Para esses  “descrentes” fica a dica: observem as cores, os sons e os cheiros. Valorizem seus amigos, sua família, seu trabalho, o que vocês comem e o que vocês bebem. Sorriam, muiiiito! Cantem! mesmo desafinado – e “tirem sarro” da própria desafinação; toquem um instrumento. Viajem! Pode ser pra Paris, Madasgascar ou Aritaguá; pode ser pra bem longe ou sem sair do lugar. Ouçam uma “boa” música, uma que seja boa pra você. Não precisa ser “top internacional”, basta ser “suficientemente boa” pra despertar em você um sentimento “simplesmente bom”. Depois de tudo duvido que não digam para si mesmos : “Caracas, eu sou feliz!”

E pra completar, sejamos felizes fazendo os outros felizes. Sem divisão, sem exclusão, sem arrogância nem hipocrisia.Você não é santo, eu não sou pior que você! Não me julgue pra que não te ignore. Paz e igualdade, SEMPRE.  Ouçamos “Different Colours” de LUCKY DUBE e quem quiser “meditar” na letra dessa canção, rola a tradução no link abaixo. Tenham um excelente fim de semana e pra quem gosta, curtam o Carnaval. Eu prefiro o sossego da praia, o reggae e a cerveja gelada.JAH bless. (http://letras.mus.br/lucky-dube/226388/traducao.html)

   
Luciano “Pipo” Cerqueira é advogado, músico, compositor, guitarrista e vocalista da Banda Jah Bless.

Nenhum comentário: