Início

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Olhar em Foco - por MARCO SOUZA



Trabalhando às margens da Rodovia Jorge Amado, em uma vegetação nas proximidades do Km 18, me deparei com um tronco de arvore abandonado, aparentemente sem graça para muitos, porém, me encantei com a cor laranja da espécie e das muitas possibilidades de extrair uma imagem inusitada.

Aos olhos de um fotografo com olhar antenado, uma cena como essa não passaria despercebida. A criatividade ganha proporções enormes e a cabeça fervilha. Tento viajar nos pequenos detalhes, na textura, na profundidade, na cor e forma, valorizando o cenário natural deixando-a intacta, sem a interferência humana.


 Escolhi o ângulo de frente para o objeto, deixando o background levemente desfocado. A incidência da luz nessa hora da manhã (9:00h), destacava melhor a confeccão da imagem uma vez que o sol não formava sombras duras sobre o alvo. Na fotografia estar atento à iluminação é algo de muita valia no que se diz respeito à qualidade de imagem que se pretenda ter.  Utilizo uma lente de 35mm, que me proporciona uma cobertura de 45° normal.

 Orelha-de-pau é um tipo de fungo, pertencente ao reino Fungi e ao filo Basidiomycota. Tem formato de orelha, portanto pertence a Ordem Aphyllopholares é facilmente encontrada nessa região por se tratar de uma área de Mata Atlântica  onde a umidade contribui bastante para o surgimento desses organismos.






Marco Souza é fotógrafo, músico, graduando em Biologia pela Uesc e funcionário publico municipal.

Nenhum comentário: