Início

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeitura conta com apoio ostensivo no combate à poluição sonora


O trabalho de combate à poluição sonora realizado pela Prefeitura de Ilhéus desde janeiro ganhou reforço da Guarda Municipal, Companhia de Policiamento Ambiental (Cipa), 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Cipe-Cacaueira (antiga Caerc) e Delegacia de Proteção Ambiental no último final de semana, quando as operações tornaram-se mais ostensivas. A fiscalização é uma ação conjunta das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e Desenvolvimento Urbano e da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran).
Durante as blitze, que acontecem no decorrer da semana, já foram notificados vários motoristas que circulam com volume de som excessivo, nos bairros e praias da cidade. O chefe de fiscalização ambiental do município, Paulo Fonseca, mostra os resultados da operação até o momento: dois motoristas advertidos e multados na Praia do Cristo, dois motoristas multados e advertidos em Olivença, um motorista advertido na Avenida Princesa Isabel e outro no bairro Nossa Senhora da Vitória.
Na primeira fase, o trabalho teve finalidade pedagógica, restringindo-se a notificações e informações com base na Lei Municipal nº 3.510, art. 140 e 141, de 13 de dezembro de 2010, que garante o sossego e o bem-estar da população. A partir do último sábado, 23, medidas como apreensão dos equipamentos sonoros e veículos passaram a ser tomadas no caso de comprovação das irregularidades.

foto: Alfredo Filho 

Nenhum comentário: