Início

sábado, 2 de março de 2013

Aracajú: amigos, cerveja e música - por LUCIANO CERQUEIRA


Aracajú, um bom lugar pra se estar, sempre! E lá estive, há uma semana, naquela terra maravilhosa. Muito sol, calor e passeios. A “Passarela do Caranguejo”, o pastel de camarão do “Cariri”, a sopa de “macaxeira” do “Rei da Sopa”, a cerveja sempre gelada e a companhia nota mil do brother “Marcão-Pai-de-Vinicius” e da minha musa, Val. Não poderia ser melhor.


Mas não é que foi? Pra amplificar a alegria pintou o reencontro com uma grande figura, um amigo de longas datas, um músico de grande qualidade e imensa humildade: Ivan Morais.

Foram algumas  horas que passaram como se não fossem mais que alguns poucos minutos; tempo suficiente para garantir, afirmando sem rodeios: Ivan não é Roberto Carlos mas é “o Cara”! brotherzinho tá fazendo o maior sucesso, recebendo o reconhecimento que sempre mereceu e que, outrora, não teve.

Ivan nos falou da saudade dos amigos que deixou em Ilhéus e da realização profissional que encontrou em Aracajú. Lamentou a labuta sofrida e inglória dos músicos conterrâneos em sua própria terra e a falta de reconhecimento de tantos artistas cujo talento permanece obscurecido pelo descaso dos produtores locais e falta de investimentos do poder público. Ivan mostrou-se feliz e realizado; sem mágoas nos revelou como superou os obstáculos que  insistiram colocar ao longo de sua jornada e como hoje vive, e bem , de fazer o que mais ama: música.

Tomamos umas “brahmas” , saboreamos uns petiscos, demos muitas risadas e saímos felizes e satisfeitos com o reencontro. E eu muito mais, pois tive a oportunidade de ver nos olhos do meu amigo, o brilho da felicidade e do sucesso, do mais que merecido reconhecimento de um talento. Que JAH continue abençoando Ivan, sua família, sua voz rouca  e seus acordes.

Que teu exemplo incentive outros tantos amigos-músicos, que teu brilho ilumine o palco da vida e que venha a música, com humildade, sempre! Vamos curtir um momento especial: Ivan e seu filho Gariel cantando juntos. Fiquem com JAH.


Luciano “Pipo” Cerqueira é advogado, músico, compositor, guitarrista e vocalista da Banda Jah Bless.

Nenhum comentário: