Início

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ilhéus abre exposição no Dia do Teatro

foto: Alfredo Filho

A Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) abriu hoje, 27 de março, Dia Mundial do Teatro, 27 de março, a exposição “O que é Teatro?”, produzida pelo Programa Território das Artes, através de parceria entre o Ministério da Cultura de Portugal e o Teatro Castro Alves (TCA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria da Cultura.
A exposição está aberta ao público no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus e na Casa de Cultura Jorge Amado, até o dia 6 de abril. Durante o feriadão da Semana Santa, a visitação pode ser feita, no Teatro Municipal, no horário das 14 às 19 horas, e na Casa de Jorge Amado, das 9 às 20 horas. Após o feriadão, a exposição pode ser vista no Teatro Municipal, das 9 às 18 horas, e na Casa de Jorge Amado, 9 horas ao meio dia e 14 às 18 horas.
“O que é Teatro?” revela curiosidades sobre a sociedade e o teatro, cenas e cenários, a importância do ator na cena, as técnicas e tecnologias desenvolvidas e a inclusão de outras artes, como a música, no cenário teatral. Outra curiosidade que chama atenção dos visitantes é a apresentação do acervo de figurinos usados por artistas que apresentaram espetáculos no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Nenhum comentário: