Início

quarta-feira, 27 de março de 2013

TPI estreia no Aleluia Ilhéus na tarde desta quinta-feira


O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) estreia sua programação no espaço A Tenda é Nossa, no Aleluia Ilhéus Festival nesta quinta-feira (28). A abertura será às das 16 horas com o musical infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta, da Cia Boi da Cara Preta. Até domingo (31), o grupo será responsável pela organização técnica e artística do espaço, elencando as atrações de teatro, música, dança e circo.

Ainda na quinta-feira, A Tenda é Nossa segue sua programação com o Grupo Arte no Atto encenando Via Sacra em Versos. O espetáculo narra a história de Jesus Cristo através de textos da Literatura Brasileira e Portuguesa. E, às 19 horas, o Teatro Popular de Ilhéus encena a sátira em cordel Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito.


A sexta-feira (29) será aberta com Lendas da Lagoa Encantada, outro musical infanto-juvenil da Cia. Boi da Cara Preta.  Às 17 horas, mais uma vez, o Grupo Arte no Atto marca presença com Via Sacra em Versos. Às 19 horas, as bandas Jah Bless e Improviso Nordestino fazem um show, que terá a participação especial do músico e cantor Sérgio di Ramos.

No sábado, o Grupo Teatro/Circo Maktub apresenta o espetáculo de palhaçaria Homens ajudam homens? e a Companhia Casa Aberta de Teatro encena a comédia A filha do coronel. Fechando a noite, shows das bandas Entroppia e Dr. Imbira, levando a estrutura do projeto Sábado Sim, abrindo espaço para bandas alternativas regionais.

O último dia de programação d’A Tenda é Nossa começa com o espetáculo Hoje é dia de Circo, do Grupo Teatro/Circo Maktub. Na sequência, vem a A-RRISCA Cia. de Dança trazendo a intervenção urbana Outros Olhares. E, a partir das 19 horas, o palco da Tenda será aberto para improvisações artísticas variadas.

A participação do TPI no Aleluia Ilhéus foi um convite do Sebrae, que é um dos patrocinadores do evento, junto com a Secretaria Estadual de Turismo, Bahiatursa e demais instituições. O festival é promovido pela Prefeitura de Ilhéus e Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e, além de contar com A tenda é Nossa, promoverá palestras e seminários, exposições de artes plásticas, literatura, gastronomia e shows de grande porte. Haverá ainda estandes de produtos da agricultura familiar, mostrando o processo que o cacau passa até virar chocolate.



           

Nenhum comentário: