Início

sábado, 30 de março de 2013

Público lota Tenda do TPI no Aleluia Ilhéus Festival


Três espetáculos com plateia cheia. Assim foi o primeiro dia da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) no Aleluia Ilhéus. A estreia aconteceu na tarde de ontem (28) com o musical Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta. Em seguida, o grupo Arte no Atto encenou Via Sacra em Versos e, fechando a noite, a comédia Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito, do TPI. A programação vai até domingo (31), com atrações de teatro, música, dança e circo sempre a partir das 16 horas.


O grupo espera repetir o êxito do primeiro dia até o final do evento. “A adaptação ao novo espaço foi um sucesso e o público lotou todas as sessões”, disse o diretor do TPI, Romualdo Lisboa.  O musical infanto-juvenil Lendas da Lagoa Encantada, da Cia. Boi da Cara Preta será a primeira atração de hoje (29), às 16 horas. E, às 17h30min, o Grupo Arte no Atto marca a Sexta-feira da Paixão com Via Sacra em Versos. Às 19 horas, as bandas Jah Bless e Improviso Nordestino fazem um show, com participação especial do músico e cantor Sérgio di Ramos.

No sábado, o Grupo Teatro/Circo Maktub apresenta o espetáculo de palhaçaria Homens ajudam homens? e a Companhia Casa Aberta de Teatro encena a comédia A filha do coronel. Fechando a noite, shows das bandas Entroppia e Dr. Imbira, transportando a estrutura do projeto Sábado Sim, que traz o som das bandas alternativas regionais.

O último dia de programação d’A Tenda é Nossa, começa com o espetáculo Hoje é dia de Circo, do Grupo Teatro/Circo Maktub. Após a apresentação, a A-RRISCA Cia. de Dança traz a intervenção urbana Outros Olhares. E, a partir das 19 horas, o palco da Tenda ficará disponível para improvisações artísticas.

A participação do TPI no Aleluia Ilhéus foi um convite do Sebrae, um dos patrocinadores do evento, junto com a Secretaria Estadual de Turismo, Bahiatursa e demais instituições. O grupo ficou responsável pela organização técnica e artística do espaço A Tenda é Nossa. O festival é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus e Associação de Turismo de Ilhéus (Atil).

A partir da próxima semana, o Teatro Popular de Ilhéus e grupos agregados deixam a Casa dos Artistas, mantendo sua programação, cursos e oficinas em novo local na Avenida Soares Lopes. O grupo ilheense leva a tenda a alguns metros adiante, montando-a ao lado do campo da ADEB. O espetáculo de estreia será o musical infanto-juvenil da Cia. Boi da Cara Preta, Lendas da Lagoa Encantada, às 20 horas do dia 06 de abril. 

           

Nenhum comentário: