Início

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sarau das mulheres mobiliza comunidade artística


fotos: Lorenza Mucida
Nem só de movimentos políticos vive o 08 de março. Infelizmente a data também é marcada por homenagens pontuais às mulheres. Há os riscos de apropriações mercadológicas (como outras datas “comemorativas”), o que, por vezes, desvia as atenções. Mulheres são mulheres a todo tempo, em todos os momentos e, como tais, ainda enfrentam, no cotidiano, diversas formas de violência, discriminação e preconceito.


Homenagem pontual: definitamente essa não é a proposta do SARAU DAS MULHERES. O evento é uma iniciativa de produtoras/es e artistas do eixo Ilhéus-Itabuna e tem o objetivo de enfatizar o protagonismo feminino no campo das artes. Com isso pretende-se destacar como as mulheres fazem arte para resistir e se organizar.

O evento deve funcionar como espaço alternativo para a visibilidade do que se produz, na atualidade, nesse nosso fértil território cultural. Para tanto, nada mais adequado do que a escolha da CASA DOS ARTISTAS como ponto de encontro. A primeira edição do SARAU DAS MULHERES vai trazer ao público, gratuitamente, muita POESIA, MÚSICA, DANÇA, articulando reinvindicações culturais, divulgação artística e defesa dos Direitos das Mulheres e LGBT.

Toda a programação do SARAU DAS MULHERES é aberta ao público e conta com a participação de artistas locais. O evento é organizado de maneira colaborativa e conta com o apoio da CASA DOS ARTISTAS. Haverá transmissão ao vivo (endereço: http://www.ustreamingtv.com/outraprimavera) realizada pelo Coletivo de Poesia “Outra Primavera”.


O que: I SARAU DAS MULHERES
Quando: 08 de março (sexta-feira), às 19h
Onde: Porta da Casa dos Artistas (Quarteirão Jorge Amado), Ilhéus, Bahia

Produção:

Daniela Galdino, Neia Dendê, Cris Passos, Lorenza Mucida, Portira Castro, Elielton Cabeça, Brisa Aziz, Ize Duque, Laisa Eça, Erika Cotrim, Mither Amorim.



Nenhum comentário: