Início

sexta-feira, 22 de março de 2013

TPI leva sua programação a novo espaço na Avenida Soares Lopes

foto: Flávio Rebouças

O TPI e grupos agregados deixam a Casa dos Artistas e levam sua programação a um novo local na Avenida Soares Lopes. A partir do dia 06 de abril, as ações do grupo ilheense acontecerão em uma tenda, montada ao lado do campo da ADEB. A estreia será com o musical infanto-juvenil da Cia. Boi da Cara Preta Lendas da Lagoa Encantada, às 20 horas. 


Antes da mudança para o novo endereço, o TPI será responsável pelas atrações do espaço A Tenda é Nossa, no Aleluia Ilhéus, entre os próximos dias 28 e 31. A participação no evento foi garantida a convite do Sebrae, um dos patrocinadores do festival. A organização técnica e artística do espaço ficou a cargo do grupo, contando com atrações de teatro, música, dança e circo, sempre a partir das 16 horas.

A programação d’A Tenda é Nossa começa com a Cia. Boi da Cara Preta, que apresentará o espetáculo Auto do Boi da Cara Preta. Em seguida, o Grupo Arte no Atto encena A Via Sacra em Versos, contando a história de Jesus Cristo através de textos da Literatura Brasileira e Portuguesa. E, às 19 horas, o Teatro Popular de Ilhéus encena a sátira em cordel Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito.

Lendas da Lagoa Encantada abre a programação do segundo dia e, mais uma vez, o Grupo Arte no Atto marca a Sexta-feira da Paixão com nova apresentação de Via Sacra em Versos. Às 19 horas, as bandas Jah Bless e Improviso Nordestino fazem um show, que terá a participação especial do músico Sérgio di Ramos.

No sábado, o Grupo Teatro/Circo Maktub apresenta o espetáculo de palhaçaria Homens ajudam homens? e a Companhia Casa Aberta de Teatro encena a comédia A filha do coronel. Fechando a noite, shows das bandas Entroppia e Dr. Imbira, transportando a estrutura do projeto Sábado Sim, que traz o som das bandas alternativas regionais.

O último dia de programação d’A Tenda é Nossa começa com o espetáculo Hoje é dia de Circo, do Grupo Teatro/Circo Maktub. Após a apresentação, a A-RRISCA Cia. de Dança traz a intervenção urbana Outros Olhares. E, a partir das 19 horas, o palco da Tenda ficará disponível para diversas improvisações artísticas.

Ainda na Casa dos Artistas

            A música continua presente neste final de semana, na Casa dos Artistas de Ilhéus, com o projeto Sábado Sim. A iniciativa acontece através da parceria entre o Teatro Popular de Ilhéus e o Coletivo Chocolate Groove, trazendo representantes da música independente da região. Neste sábado (23), as bandas Dominic e Elo C se apresentam a partir das 20 horas. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 e a classificação indicativa dos shows é 16 anos.
           

Nenhum comentário: