Início

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Banda ilheense representará música da Bahia em Londres

Do Ilhéus 24h
Considerada uma das grandes revelações do ano de 2012, após o lançamento do seu primeiro disco oficial, a banda de Rap “OQuadro”, de Ilhéus, se apresentará em solos londrinos em maio, levando a cultura da Bahia para o velho continente.

O disco, disponibilizado gratuitamente na internet, foi festejado pela imprensa especializada como um dos 100 melhores lançamentos de 2012, e, recentemente, foi listado entre os 100 mais importantes discos da história da música baiana pelo site IBahia.com.


A apresentação da banda ilheense faz parte da programação do festival  “Bass Culture Clash: Bahia vs Londres”, que visa criar oportunidades e apresentar os talentos emergentes do Reino Unido no mercado musical brasileiro e os talentos emergentes brasileiros no mercado inglês.

A iniciativa é fruto da parceria entre a British Underground com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e a Fundação Cultural da Bahia.

O festival contará, além dos shows com “OQuadro”, também com a banda Os Nelsons (Paulo Afonso) e as atrações londrinas The Heatwave, MC Lady Chann e Natty.

Além de três shows em Londres (16, 17 e 18 de maio), o projeto inclui oficinas, workshops e apresentações em Ilhéus, no dia 10 de maio, na Tenda do Teatro Popular e no dia 11, no Largo do Pelourinho em Salvador.

CLIQUE AQUI e baixe gratuitamente o CD d’OQuadro.

Nenhum comentário: