Início

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mostra Mondrongo Filmes lança CDs e DVDs de últimas produções

foto: Karoline Vital

O Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus realizou a Mostra Mondrongo Filmes. O evento aconteceu na última quarta-feira (10), na Tenda do TPI, na Avenida Soares Lopes. Na ocasião, foram lançados 16 produtos entre CDs e DVDs de espetáculos, shows musicais, projetos apoiados, resultados de cursos e oficinas. Oito dos álbuns são duplos, contendo vídeo e trilha sonora em discos diferentes.


Além de lançar os produtos, foram exibidos curtas-metragens produzidos pelo Núcleo. Entre eles, o documentário sobre o processo de produção do musical Lendas da Lagoa Encantada, da Cia. Boi da Cara Preta e a história do espetáculo Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito, do Teatro Popular de Ilhéus.
           
Para a coordenadora do Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus, Joana Fialho, os produtos servem não apenas como registro das atividades, mas também servem como material de divulgação dos grupos de teatro e bandas. “Agradecemos especialmente à Universidade Estadual de Santa Cruz, através do Curso de Comunicação Social, que nos cedeu profissionais para ministrar cursos e oficinas e vem nos ajudando com o Cineclube Équio Reis”, destacou.

Programação da Tenda do TPI

A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus traz dois espetáculos em cartaz nos próximos dias. Nesta sexta-feira (12), a comédia Homens ajudam homens? do Grupo Teatro/Circo Maktub será apresentada às 20 horas. A peça traz palhaços que, ao tentar entreter o chato senhor Ximit, acabam trazendo reflexões sobre as relações humanas. E, no sábado (13), às 20 horas, será encenado o musical infanto-juvenil Lendas da Lagoa Encantada, da Cia. Boi da Cara Preta.

As duas atrações têm classificação livre e as entradas custam R$ 10 e R$ 5. Vale lembrar que todos os espetáculos do Teatro Popular de Ilhéus e grupos agregados reservam, gratuitamente, 20% dos ingressos disponíveis para estudantes da rede pública.

Nenhum comentário: