Início

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tenda do TPI faz sucesso e permanece na Av. Soares Lopes


O município já colhe os frutos deixados pelo Aleluia Ilhéus Festival, evento que dinamizou o turismo, a economia e a cultura da cidade durante o feriado da Semana Santa, de 28 e 31 de março. A tenda cultural – que estreou durante o evento, onde os grupos do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) se apresentaram, com sucesso de público, permanecerá por mais três meses na Avenida Soares Lopes, montado próximo ao campo da Adeb, através de parceria com o Sebrae e Prefeitura.


Já no próximo sábado, dia 06, a população poderá conferir o musical Lenda da Lagoa Encantada, às 20 horas. “Estar com o teatro em um local fixo é fundamental para o fortalecimento da cultura da cidade”, destaca a coordenadora do TPI, Tânia Barbosa, pontuando que o Aleluia Ilhéus Festival também promoveu a abertura de um diálogo maior entre o teatro e o governo.

Conforme a coordenadora, a realização do Aleluia Ilhéus Festival incrementou ainda mais a produção e valorização da cultura local. “Impressionante a valorização do artista local durante o evento”, comenta. “Tivemos todos os dias casa lotada e ainda contamos com manifestações espontâneas do público, que aproveitou o palco do teatro para mostrar sua arte”, destaca Tânia, citando a emoção do ex-morador de rua MC Willian, ao cantar uma composição sua no palco do teatro de rua.

Composição e oficinas – O Teatro Popular de Ilhéus é formado por cinco grupos: Companhia Boi da Cara Preta, Teatro – Circo, Maktube, A-rrisca Companhia de Dança e Improviso Nordestino. Além de espetáculos, o teatro oferece oficinas de bateria e percussão, dança criativa e afrobrasileira, oficina de canto popular, violão e instrumentos de sopro. Desde 1995, o TPI dinamiza a cultura ilheense, inclusive representando o município em eventos nacionais e internacionais de cultura popular. 

Nenhum comentário: