Início

sábado, 18 de maio de 2013

Minhas recentes descobertas - por RODRIGO MELO


Esta foi uma semana de descobertas. Primeira descoberta: Chuck Norris, aquele sujeito do bigode, macho e invocadão, que chegou a enfrentar Bruce Lee numa luta tensa e emocionante no coliseu, mandou uma nota pra imprensa dizendo que é e sempre fora gay.
Que beleza, hein.

Quero dizer, antes de tudo, que não tenho nada contra gays ou qualquer outra minoria. Sou, como se diz, um cidadão tranquilo, que não se liga na vida alheia e não está muito aí pra quem faz o quê. Mas, de qualquer modo, achei uma tremenda sacanagem do Chuck essa coisa dele morder a fronha, ralar o joelho e levar café na cama pra garotão. Fico imaginando Macquade, o lobo solitário, piscando o olho pro dublê no intervalo das gravações.

E outra: quantos banhos ele não ja deve ter tomado pensando no Bruce Lee?

Coisas da vida, como diria aquele cantor. Só espero que o Clint Eastwood não entre nessas também.
Outra descoberta foi a de que as piramides voltaram. Elas tem outros nomes agora, e se reproduzem que nem coelho. Parece que todo mundo está aderindo. A turma toda sonhando com uma cobertura de frente pro mar, com carro do ano e uma resposta digna para os primos que passaram em concurso público. É uma massa feroz e faminta em busca da aposentadoria.
Que beleza, também.
Tenho alguns amigos envolvidos, e realmente espero que eles não se zanguem com essa minha análise preconceituosa ( com eles acho que pode, já não são minoria). O que quero, sinceramente, é que fiquem ricos e comprem um fusca pra mim, e que isso aconteça logo, porque quem deixar pra entrar depois se lasca. É o segredo desses esquemas - esteja sempre entre os primeiros, porque uma hora a fonte seca.
Pra quem gosta de emoção, prato cheio:
- Siga os líderes, junte-se aos vencedores!!!!
Eu, que sempre me dei mal nos recreios de colégio, olho desconfiado pra tudo isso. Fico com medo de aparecer no Fantástico ou qualquer coisa assim.
E, para finalizar, fiz mais outra descoberta, a saideira: Gretchen está trabalhando numa lanchonete nos estados unidos. A primeira coisa que pensei foi: puxa, a Gretchen mandou bem. A segunda coisa que pensei foi: é armação. A terceira, e peço desculpas pela mente suja, foi a dela dançando em alguma boate de strip.
Que beleza.
Voltando ao assunto, não é só ela que tá nessas de morar na gringa. Sasha, a filha de Xuxa, também. Quer estudar em Havard, não lembro bem o quê. a Zilú, mulher do Zezé, também anda por lá, e, se não me engano, Seu Jorge também partiu. Por conta da violência, segundo ele. Daqui uns dias vão ter que instituir o american day lá nos EUA.
Coisas da vida.
No fundo no fundo, e me desculpem por mais esta análise, acho que tudo é por conta do dinheiro. A emoção, a experiência, a evolução vem por consequência. Se não vierem, tá beleza também.
Surge então a imagem de Gretchen, dançando conga la conga na boate, inspirada pela filha, sentando no colo dum marinheiro qualquer. Imaginemos então que, ao lado deles, Chuck Norris, sem bigodes, observa tudo. A mente é fértil, não para de criar. Talvez o marinheiro seja o namorado do Chuck. talvez Gretchen saiba disso e apenas participe da brincadeira, numa espécie de fetiche hollywoodiano anos 80. É assim que a banda toca por lá, dizem.
Num canto, sem prestar atenção à cena, um sujeito beberica seu drinque. Parece-se com um mafioso ou qualquer coisa do tipo. As garotas o rodeiam, os garçons o paparicam, mas ele só conversa com o bartender. Tenta convencê-lo de alguma coisa.
- olha só como estou - ele diz. - em dois meses você vai estar até melhor. Investe o que tem, o retorno é garantido!
E o garçom, que veio de Nazaré das Farinhas e é camarada de Gretchen, escuta tudo aquilo e começa a sonhar: com uma cobertura, com um carro do ano, com uma resposta digna para os primos que enriqueceram no Brasil.
Se bobear, amanhã mesmo ele pede demissão".

Rodrigo Melo é filho de Eduardo e Márcia, irmão de Juliano e Murilo, casado com Thalita, pai de Amaralina, uma menina linda, e é também brodão de Diná e Brooks, que joga umas danças por aí. Além disso, escreve uma coluna, blablablá, no Diário de Ilhéus, quase todos os sábados.




fonte da imagem: http://macmagazine.com.br/2012/03/05/%E2%86%AA-preocupado-com-recentes-problemas-de-privacidade-senador-americano-quer-investigar-apple-e-google/

Nenhum comentário: