Início

terça-feira, 27 de março de 2012

Se perder para se achar - por PEDRO PAULO

Dia desses me disseram: "se perder é o primeiro passo pra que você se encontre."

É o tipo de coisa que você ouve e se espanta num primeiro momento. Mas que não deixa de ser verdade. De repente é isso mesmo: se perder. Se perder sem medo. Deixar que a luz se apague e você não tenha onde se apoiar a não ser os seus pés. Eles permanecem no chão, esperando que você encontre um caminho. Mas pra você encontrar esse caminho você precisa se perder.


É preciso, sim, é necessário que tenhamos essa força conosco. Que força? A que nos ensina a enxergar no escuro. Que acalma a adrenalina, que refina a retina. Que torna a penumbra um caminho. Esse é um caminho de possibilidades. O silêncio, o escuro, a desorientação, a confusão. O Caos. Com maiúscula. Não manda recado. Nos força a enxergar, sentir, ser. É preciso que saibamos nos perder. Melhor: que seja entendido que se perder não é morrer.

Se perder é não morrer.

É o primeiro sinal de que se caminha em direção de. E a resposta você só tem se aceitar se perder. E daí se encontrar.

 
 
 
 
 
 
 
Pedro Paulo é estudante, escritor, pensador nas horas vagas e poeta quando a inspiração vem. Há 14 anos vive na Bahia, terra que o inspira e onde nasceram seus primeiros versos. Escreve atualmente no blog www.pedropaulo.blogspot.com