Início

sábado, 23 de março de 2013

A Força que vem para o Seminário – por PAWLO CIDADE


“O apoio institucional é da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia.”
P.C.

As inscrições para o Seminário “Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências” encerram no dia 25 de março. Cidades como Buerarema, São José da Vitória, Santana, Casa Nova, Vitória da Conquista, Itanhém, Iguaí, Ibicuí, Itajuípe, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Uruçuca, Ubaitaba, Una, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Ibirapitanga, Salvador e muitas outras já têm representação. Serão disponibilizadas 200 vagas para artistas, pesquisadores, professores, estudantes, autores e amantes do Teatro de toda a Bahia.


“Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências” é um seminário de amplas discussões sobre o fazer teatral, o processo de criação, troca de experiências e políticas públicas para o Teatro. São cinco painéis:Teatro e Comunidade, com Fernando Guerreiro; Teatro e Pesquisa, com Márcio Meirelles; Teatro e Teatralidade, com Romualdo Lisboa;Teatro e Sobrevivência, com Romulo Avelar, e Teatro e Transformação: A Lei com ponto de partida, com Fernando Marinho. A curadoria é do dramaturgo Pawlo Cidade.

Iremos distribuir a edição 530 da Revista da SBAT - Sociedade Brasileira de Autores Teatrais que dialoga com maestria com um dos painéis do Seminário Teatro e Teatralidade que aborda o trabalho de grupos, que será apresentado por Márcio Meirelles. Na verdade, outros assuntos que também estão na edição como a entrevista de Ana Maria Machado, os artigos "Um exemplo de Versatilidade" que discorre como Pedro Brício se multiplica com habilidade entre as funções de autor, ator e diretor e "Interpretação ou supeinterpretação? Eis a questão", de Maria Luiza Franco Busse também perpassam pelas discussões.

Como mediadores dos debates estão confirmados: Eva Lima (Itabuna), Humbervaque Andrade (Casa Nova), Robson Vieira (Santa Maria da Vitória), Paulo Atto (Ilhéus), Ivana Santana (Salvador), José Delmo (Buerarema), Rod Pereira (Porto Seguro), Chico Nascimento (Ibirapitanga) e Claudiana Figueiredo (SEBRAE).

O apoio institucional é da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia. Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências foi contemplado no Edital Prêmio Meses Temáticos do Circo, Dança e Teatro: Diálogos e Reflexões e conta ainda com apoio cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz, SEBRAE, Ilhéus Hotel, Comunidade Tia Marita, Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão do Estado da Bahia.

Quanto? Gratuito
Informações e inscrições? www.teatroeteatralidade.blogspot.com

Pawlo Cidade - Diretor Artístico / Presidente do FAEGSUL

Nenhum comentário: