Início

terça-feira, 5 de março de 2013

Museu da Piedade promove 6ª Semana da Poesia


O Museu da Piedade realiza, de 13 a 15 de março, a tradicional Semana da Poesia. Em sua 6ª edição, reúne várias linguagens artísticas para comunicar, por intermédio da poesia, os anseios, os amores, a história... enfim, aspectos da vida cotidiana que só o poeta consegue traduzir.

Alunos, ex-alunos e seus familiares, professores e  funcionários, comunidade em geral vêm abrilhantando, durante os últimos anos, o evento que também conta com a generosidade e a arte dos poetas regionais.


Estudantes do Ensino Médio homenagearão o centenário de Vinícius de Moraes e os 166 anos do nascimento de Castro Alves, realizarão atividades que culminam no dia 15 de março de 2013, a partir das 18h, com o harmonioso encontro entre poesia e música.  Denominado  POESIA LIVRE, o evento que marca a homenagem ao Dia da Poesia contará com a participação de músicos e poetas locais interagindo com a comunidade escolar e visitantes.

Seja declamada, seja cantada, a poesia estará circulando entre os corredores e espaço externo, entre jovens e adultos, crianças e amantes da arte e da cultura. Assim, o Museu da Piedade cumpre a sua missão de protagonizar e dinamizar as manifestações culturais da nossa região. 

Nenhum comentário: