Início

sábado, 11 de maio de 2013

Sylvio Alves da Silva - por ALFREDO AMORIM


Nasceu em Ilhéus no dia 26 de maio de 1916, filho de Augusto Juvenal da Silva e Maria Alves da Silva, tinha mais onze irmãos: Mário, Alina, Rosa, Isaura, Álvaro, Uzuleika, Georgina, Urânia, Thilda, Osvaldo e Mariaugusta.

Completou o curso ginasial no Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho, em Salvador.

Funcionário público do Estado da Bahia, trabalhou na Secretaria da Fazenda, era fiscal de rendas do Estado.

Foi o responsável pelas inscrições do Conjunto Habitacional da URBIS, em Ilhéus, hoje o bairro Hernani Sá. Em 1997, no governo de Jabes Ribeiro, foi dado o seu nome ao eixo principal do bairro Hernani Sá, que passou a chamar-se Sylvio Silva, pela lei 2.620, sancionada em 14 de outubro do mesmo ano.


Foi Presidente do Satélite Esporte Clube, Diretor do Tiro de Guerra 240, em Ilhéus, Presidente da Liga Ilheense de Desportos Terrestres.

Em Salvador, estudou no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), sendo graduado como Tenente da Reserva do Exército Brasileiro.

Filiado ao Partido da Aliança Renovadora Nacional (ARENA), foi eleito vereador no período de 1973 a 1976, no governo de Ariston Cardoso da Silva, também foi candidato a Prefeito nas eleições de 1976, em que foi eleito Antônio Olimpio, para o período de 1977 a 1982.

Casou-se em 30 de junho de 1951 com Diva Silva da Silva, com quem teve cinco filhos: Sylvia Maria, Tereza Maria, Diva Maria Augusta Maria e Mário Antônio.

Faleceu em 21 de janeiro de 1982, seu corpo está sepultado no Cemitério de Nossa Senhora da Vitória.

 
 Alfredo Amorim é ilheense nascido e criado nessas terras, membro do Instituto Histórico de Ilhéus e observador atento das ruas da cidade.

Nenhum comentário: